Site, blog, loja online, perfis em redes sociais… e agora a malta do marketing digital também lhe diz que é preciso criar landing pages? E com toda a razão! Páginas de destino são tiro e queda para aumentar taxas de conversão e reter potencias clientes. Perceba porquê! 

Porque deve criar landing pages?

Para gerar conversões! Mas antes de lhe explicarmos porque deve criar uma landing page, importa dizer que landing page, página de destino ou página de aterragem, é uma página na Internet para a qual um utilizador é encaminhado através de um link num email, artigo de blog, anúncio, etc. E sim, a sua empresa deve investir em landing pages, particularmente se…

  • O site tem uma taxa de rejeição elevada e precisa de uma landing page para reter os visitantes.
  • Grande parte do tráfego vem de links patrocinados e precisa de uma página de aterragem para garantir o tráfego orgânico.
  • Os utilizadores entram no site com um objetivo específico e precisa de criar uma landing page para lhes mostrar apenas o que querem ver.
  • Não tem como direcionar estratégias de marketing digital para um produto ou serviço específico e precisa de uma página de destino para promover algo de forma individual.
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Como criar landing pages que convertam

Se está convencido de que landing pages são uma mais valia nas estratégias de marketing digital da sua empresa, é só seguir estes dicas para levar os utilizadores a avançarem no funil de vendas em direção à compra, sem distrações!

Título

Seja criativo, mas limite-se a dizer o essencial de forma clara. Tendo dificuldade, pense no problema que o conteúdo da sua landing page ajuda a resolver! 

Texto

Escreva um texto objetivo que mostre a proposta de valor, ou seja, o que tem para oferecer aos visitantes. E que essa proposta seja de facto, valiosa para o público-alvo, sim?

Imagem

Uma imagem de qualidade é quanto basta para ilustrar o tema em causa e complementar o texto.

Call-to-action

Coloque um call-to-action ou CTA atraente em destaque, para incentivar o utilizador a levar a cabo a ação desejada: fazer download, receber um ebook, agendar uma consulta, inscrever-se num evento, comprar com desconto, etc.

Formulário

Insira um formulário adequado à sua oferta, para conseguir chegar à tão desejada conversão! E por favor, prefira formulários curtos que peçam apenas as informações indispensáveis (nome e email, por exemplo). Tendo dificuldade, recorra ao SOS das landing pages: o senso de urgência, que provoca no visitante a sensação de que não pode mesmo perder a oportunidade!

Design

  • Invista num design responsivo de modo que a página tenha boa legibilidade em qualquer equipamento, independentemente do tamanho de ecrã. 
  • Não exagere nos elementos gráficos, nem nas cores e fontes de letra que podem deixar a página confusa e distrair o utilizador: uma landing page quer-se simples e bonita, com um texto relevante coadjuvado por uma imagem ou vídeo apelativo e, de preferência, com as cores que escolheu para a identidade visual da sua empresa.

Se tomou nota das dicas, está preparado para começar a criar landing pages eficazes… ou pelo menos para contratar uma empresa de marketing digital como a BestSites, capaz de converter os seus visitantes em clientes!

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